Ontem à noite, no programa 'Barca do Inferno", onde se discutiam medidas legislativas do governo PS para o futuro, os ânimos exaltaram-se e culminaram na saída em direto da jornalista Manuela Moura Guedes.
A antiga apresentadora do programa 'Quem quer ser milionário' acusou a deputada socialista Isabel Moreira de falta de educação, por esta ter, de acordo com a jornalista, 'virado a cara' após uma questão colocada sobre as alterações na TSU ("como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários?).
O apresentador do programa, Nilton, terá pedido mais calma e respeito à jornalista, o que contribuiu para intensificar o debate.
Foi nesse momento que Manuela Moura Guedes afirmou: "Neste preciso momento abandono o programa. Já chega, é inacreditável o que aqui se passa", pedindo "desculpas aos espectadores" pela sua decisão.
Para aliviar a tensão, o humorista Nilton soltou a piada: "Um momento Pedro Santana Lopes na Barca do Inferno", fazendo uma alusão ao episódio em que o antigo líder partidário abandonou um programa da SIC Notícias em direto, depois de ter sido interrompido pela chegada de José Mourinho ao aeroporto da Portela.
Em jeito de reação, a deputada Isabel Moreira escreveu na sua página oficial do Facebook: "O moderador fez o seu papel de forma exemplar e a profunda superficialidade de uma das participantes posta a nu ao longo do programa viu ali uma oportunidade de saída de vítima de " má educação", logo a pessoa em causa. As participantes no programa não são iguais, há quem se prepare e há quem debata. E é um bom programa. Sempre o defenderei . O programa . Não quem saiu tarde. Num desrespeito total pelo público.".