Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Demissão iminente da direção da PSP. Crise na polícia?

Anabela Rodrigues está numa posição complicada. Ao tentar agradar os sindicatos é acusada de não estar a respeitar a direção da PSP, isso poderá levar a uma crise na polícia.

Demissão iminente da direção da PSP. Crise na polícia?
Notícias ao Minuto

08:44 - 08/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Estatuto

O diretor nacional da PSP, superintendente Luís Farinha, está à espera de alguma palavra por parte da ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues. Desde que começaram as negociações com os sindicatos da PSP em relação à alteração do estatuto, a ministra nunca terá ouvido o chefe máximo desta polícia.

Caso Anabela Rodrigues aprove o documento sem consultar Luís Farinha, poderá haver uma demissão em bloco da direção.

Já na terceira ronda de negociações com os sindicatos, a ministra é acusada de não respeitar a hierarquia em, pelo menos, duas cedências que fez aos polícias. “Isto contraria as políticas definidas por todas as anteriores direções e governos”, explica uma fonte ao Diário de Notícias.

Esta segunda-feira, os presidentes dos dois maiores sindicatos, a Associação Sindical de Profissionais e Polícia (ASPP) e o Sindicato de Profissionais de Polícia (SPP) voltam a reunir-se para assinar as exigidas atas da terceira ronda de negociações.

Entretanto, em comunicado enviado às redações, a Direção Nacional da PSP "desmente que tenha sido ponderado qualquer pedido de demissão do Diretor Nacional ou da Direção".

[Notícia atualizada às 15h45 com o esclarecimento da PSP]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório