Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Funcionário 'saca' 91 mil euros a cantinas do Politécnico

O responsável pelas máquinas distribuidoras de senhas de refeições das cantinas do Instituto Politécnico do Porto conseguiu desviar, em sete meses, mais de 91 mil euros daquela instituição, enfrentando agora julgamento pelo crime de peculato, avança a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias.

Funcionário 'saca' 91 mil euros a cantinas do Politécnico
Notícias ao Minuto

08:22 - 28/01/13 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Ao longo de pouco mais de meio ano, o esquema montado pelo único responsável da gestão das máquinas distribuidoras de senhas de refeição das cantinas do Instituto Politécnico do Porto, foi bem-sucedido.

Tão bem, que o burlão conseguiu amealhar 91 mil euros com o estratagema que arquitectou: alterava as folhas do balanço das máquinas e metia, literalmente, o dinheiro ao bolso. Até que, não havendo crimes perfeitos, o funcionário foi traído pela diferença entre o número de senhas vendidas e o número de refeições que eram, de facto, servidas.

O caso remonta a 2009, e, descoberta a ‘tramóia’, o alegado vigarista enfrenta agora as barras do tribunal, sendo que o início do julgamento está agendado para a próxima sexta-feira, no Porto. O arguido incorre numa pena de um a oito anos pelo crime de peculato, pendendo ainda sob ele a acusação de falsidade informática, por ter alterado os valores nas próprias máquinas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório