Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Vai nascer na Serra da Estrela a camisola com 30 anos de garantia

É uma camisola quase para a vida e que, possivelmente, vai passar de geração em geração. A ideia é de um britânico, mas a ‘magia’ vai nascer na Serra da Estrela.

Notícias ao Minuto

14:44 - 05/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Invenção

Tom Cridland quer acabar com a ‘injustiça’ que o mundo da moda aplica ao lançar para o mercado “roupas que acabam deliberadamente ao fim de algum tempo” e que obrigam ao consumo continuo de novas peças. E como vai fazê-lo? Com uma camisola que tem 30 anos de validade. Sim, 30 anos.

Ao P3, do jornal Público, este jovem britânico, de apenas 24 anos e filho de mãe portuguesa, confessa que “deveríamos ter direito a produtos duradouros” e que, por isso mesmo, faz todo o sentido lançar uma peça que dure e se mantenha resistente. Uma peça quase para a vida e que promete manter-se fiel ao seu estado original, independentemente das lavagens.

E é por cá que a camisola vai ser feita. Tom escolheu a Serra da Estrela para a produção desta camisola ‘mágica’, composta por um algodão “extremamente resistente” (80%) e poliéster “premium” (20%), como explica à publicação, e que será produzida através de “um tratamento único de silicone”, que evita que a peça encolha ou que os sinais do tempo nas linhas sejam notórios.

É numa fábrica da região, já com 50 anos de produção, que Tom espera produzir as camisolas em cinco cores, vermelho, azul-escuro, cinzento, azul elétrico e branco, e em oito tamanhos diferentes, conta o P3.

No site Kickstarter, Tom lançou uma campanha de crowdfunding em que espera obter 50 mil libras – aproximadamente 70 mil euros – até ao dia 15 de julho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório