Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Sobrevive com ajuda à conta de erro da Via Verde

A Via Verde deu-o como responsável pela passagem em diversas portagens mas o cidadão nem estava em Portugal Continental.

Sobrevive com ajuda à conta de erro da Via Verde
Notícias ao Minuto

08:56 - 05/06/15 por Notícias Ao Minuto

País Finanças

Um cidadão, de 40 anos, que preferiu manter-se anónimo, relatou ao Jornal de Notícias um problema que mudou a sua vida por completo, por estar a ser obrigado a pagar dívidas que não acumulou.

Os factos remontam a 2012 e 2013, altura em que começam a chegar processos de penhoras por causa da falta de pagamento de portagens da Via Verde. As passagens nas portagens foram feitas em Portugal Continental, isto quando a pessoa residia na Madeira.

Desse momento até hoje, o cidadão já conta com 44 processos e uma dívida de oito mil euros, um valor que estima que “deverá subir umas cinco vezes”.

O Jornal de Notícias refere que o grande problema do contribuinte se prende com o facto de ter os seus rendimentos penhorados, de ter visto retido tudo o que usava como trabalhador independente e de ainda lhe terem ficado com o dinheiro de uma casa que arrendava.

No mês de abril, o cidadão viu ainda a sua conta poupança reforma a ser penhorada e sem rendimentos não consegue assegurar um advogado que trate do processo. Desesperado, solicitou um profissional da justiça à Segurança Social, que lhe negado por ter imóveis de família em seu nome. Neste momento encontra-se a viver com a ajuda dos pais.

O cidadão já tentou de tudo para resolver o assunto e chegou mesmo a escrever para o provedor do Justiça, para o Ministério das Finanças e para o Ministério Público, onde deverá ser ouvido a 18 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório