Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Avião em treino assusta moradores da Margem Sul

Afinal não passava de um treino para a formação seis novos de pilotos da EuroAtlantic Airways.

Notícias ao Minuto

13:21 - 31/05/15 por Goreti Pera

País Lisboa

Um boeing 767 da EuroAtlantic assustou os moradores da Margem Sul por ter sido visto a sobrevoar a zona repetidamente e em baixa altitude.

Segundo apurou o Notícias ao Minuto junto do comandante do avião em causa, Mário Alvim, que tinha acabado de aterrar quando contactado, tratou-se de um treino para a formação de seis novos pilotos da companhia aérea.

O teste foi realizado na base militar do Montijo. Sendo que cada piloto teve de fazer seis aterragens, a aeronave sobrevoou a zona 36 vezes, motivo pelo qual alguns moradores foram levados a crer que algo de errado estava a acontecer.

O boeing 767 descolou pela primeira vez pelas 9 horas, tendo o teste terminado pelas 13 horas.

A essa hora, já o Notícias ao Minuto tinha sido contactado por moradores da zona do Montijo, alarmados com a situação.

A tensão foi acentuada pelas imagens que se puderam ver, em tempo real, no portal Flightradar24.com. Na galeria acima, pode ver uma imagem captada por volta das 13h.

Ao Notícias ao Minuto, o major Paulo Mineira, da Força Aérea, explicou que este tipo de treinos é recorrente, pelo que não houve qualquer anomalia com o avião em causa.

A base aérea do Montijo é usada com frequência, à semelhança do que acontece com o Aeródromo Militar de Ovar, para a formação de pilotos de várias companhias aéreas.

[Notícia atualizada às 13h48]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório