Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Fui enganado por ex-colaborador"

Macário Correia foi acusado de prevaricação de titular de cargo político.

"Fui enganado por ex-colaborador"
Notícias ao Minuto

14:56 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Macário Correia

Macário Correia garantiu ao Expresso ter sido enganado por um ex-colaborador” da autarquia de Tavira no processo que decorre nos tribunais, em que é acusado de prevaricação de titular de cargo político.

O antigo presidente da Câmara de Tavira é acusado de ter autorizado a construção de uma moradia numa zona de Reserva Ecológica Nacional (REN) contra os pareceres desfavoráveis de dois técnicos da autarquia.

Enquanto o ex-presidente alega que no local se encontravam ruínas “que impermeabilizam o solo”, os procuradores concluem que no terreno “apenas existiam alguns montes de entulho e pedras”.

Porém, Macário Correia insiste em defender-se:Esta pessoa disse-me uma coisa. E eventualmente outra mais tarde”, afirmou, não identificando a pessoa a quem se referia. “Nunca forjei nada. Agi de boa-fé com as informações que me foram veiculadas por quem confiei”.

Sobre a alegação de que concedeu vantagens patrimoniais ao dono dos terrenos, acrescenta: “A obra não se fez. Não há vantagem patrimonial nenhuma”.

O crime de prevaricação de titular de cargo político é punível com uma pena que varia entre os dois e os oito anos de prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório