Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Subcomissário admite que se excedeu, mas não pede desculpas

Pedir desculpa ao adepto do Benfica que agrediu à bastonada em Guimarães serviria de atenuante no inquérito e processo-crime, mas subcomissário não o fez.

Subcomissário admite que se excedeu, mas não pede desculpas
Notícias ao Minuto

09:20 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Agressão

O subcomissário Filipe Silva poderia ter uma atenuante no âmbito do inquérito da Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) e na conclusão do processo disciplinar da PSP caso pedisse desculpa ao adepto agredido, mas ainda não o fez.

Poderia ainda influenciar a decisão final no processo-crime em que é também arguido. Neste, é acusado de ofensas à integridade física qualificadas pelo empresário.

Segundo o Diário de Notícias, Filipe Silva terá assumido que se excedeu, nas declarações que fez ao procurador José Ramos, responsável pelo processo que lhe foi instaurado, mas manteve a versão de que empresário lhe cuspiu e injuriou.

O inquérito será concluído a 19 de junho e, segundo o mesmo jornal, os inspetores vão tentar ver as imagens que registaram a agressão em alta definição para perceber se o adepto fez, de facto, o que Filipe Silva alega.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório