Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Aos 59 anos, tem três cursos mas não exerce nenhum

Rececionista de materiais na Portucel é viciado nos estudos. Junta três canudos e não se fica por aqui. Já está inscrito num instituto de Inglês.

Aos 59 anos, tem três cursos mas não exerce nenhum
Notícias ao Minuto

08:12 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Insólito

Augusto Marques tem três licenciaturas completas, mas ainda não conseguiu ‘matar o bichinho’ dos estudos, que se demonstrou desde cedo, quando passava as “férias a estudar, às vezes 12 horas por dia”.

Aos 59 anos, este homem natural de Cacia, em Aveiro, não faz grandes contas no exercício da sua profissão. Diariamente, conta dezenas de camiões carregados de madeira que chegam à Portucel, empresa em que exerce funções de rececionista de materiais.

Ninguém diria, portanto, que tem três licenciaturas e que todas elas estão ligadas aos números: Contabilidade e Administração, Economia e Administração Pública.

O eterno estudante começou a trabalhar na Portucel assim que terminou o ensino secundário e foi como trabalhador estudante que conseguiu o primeiro canudo. “Faltava-me uma cadeira e prometi ao meu santo protetor, S. Gonçalinho, que lhe dava determinado montante por cada valor que tivesse acima de 10. Acabei com 18”, contou ao Jornal de Notícias.

Sem se sentir concretizado, foi uma aposta com um amigo que o levou pela segunda vez à universidade. Em 2011, acabou o curso de Economia, no qual ingressou numa altura em que tinha “tempo livre entre os turnos na fábrica”.

Mas não se ficou por aqui. Seguiu-se Administração Pública. E agora está inscrito num instituto de inglês. “Estudar é o meu escape. É devoção”, assume.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório