Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ligar para um serviço do Estado pode ser mais caro do que julga

Em várias situações, ligar para um número de prefixo 707 é a única forma de contactar telefonicamente o serviço pretendido.

Ligar para um serviço do Estado pode ser mais caro do que julga
Notícias ao Minuto

09:13 - 30/05/15 por Notícias Ao Minuto

País 707

Números telefónicos do grupo 707 são cada vez mais utilizados por entidades públicas. A ADSE e as Finanças são dois exemplos de uma lista com 20 linhas de apoio a usar este prefixo encontradas pelo Diário de Notícias.

Não são chamadas de valor acrescentado, mas estes chamados ‘números únicos’ têm custos muito superiores aos praticados na designada rede universal. A eles está associado um valor fixo de chamadas que oscila entre os 10 cêntimos por minuto, para chamadas feitas pela rede fixa, e os 25 cêntimos para os telemóveis.

Ao apenas encontrar um número 707 para ligar para a ADSE, uma utente fez uma reclamação no Portal da Queixa. Como justificação para o facto, uma responsável da ADSE disse que "a elevada afluência por parte dos utentes a esta linha telefónica origina a situação exposta".

Ou seja, esta entidade do Ministério das Finanças optou por uma linha telefónica mais cara para racionar as chamadas dos contribuintes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório