Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Em 2015, amigo de Sócrates deixou gerência de 11 empresas

Entre as empresas a que renunciou estaria a que o Ministério Público suspeita ter sido veículo de corrupção.

Em 2015, amigo de Sócrates deixou gerência de 11 empresas
Notícias ao Minuto

23:43 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Carlos Santos Silva

Carlos Santos Silva viu a sua medida de coação ser alterada esta semana, passando agora a estar em prisão domiciliária. No entanto, até há poucas semanas, o empresário e amigo de Sócrates ainda estava a sair da administração de empresas.

Na verdade, entre janeiro e maio deste ano, Carlos Santos Silva desfez-se de 11 das 12 empresas de que era administrador e gerente, revela uma reportagem transmitida esta noite no programa ‘Sexta às 9’, na antena da RTP.

Entre esta dúzia de empresas, há seis empresas com sede no mesmo quarteirão, na zona de Telheiras, na capital, junto à residência de Carlos Santos Silva, onde atualmente o empresário se encontra em prisão domiciliária.

Em quatro das empresas de cuja administração abdicou, realça o mesmo canal, a gestão passou para Diogo Ramos de Andrade, ex-presidente da SAD do União da Madeira – entre os anos 2003 e 2009 – e sobrinho do histórico dirigente do PSD-Madeira Jaime Ramos. Curiosamente, Diogo Ramos de Andrade e Carlos Santos Silva não terão tido nenhuma sociedade em conjunto, até este ano.

Contactado pela RTP, Diogo Ramos de Andrade pediu num primeiro momento para falar mais tarde, cerca de uma hora depois. Porém, a partir da segunda tentativa, passou a estar incontactável, não respondendo ao porquê de ter aceitado a gestão de quatro empresas de Carlos Santos Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório