Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

No Parlamento não 'entram' licenciados de Bolonha

Assembleia da República vai recrutar 23 novos funcionários. Candidatos só com licenciatura de Bolonha estão excluídos.

No Parlamento não 'entram' licenciados de Bolonha
Notícias ao Minuto

09:15 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Vagas

A Assembleia da República abriu 10 concursos para integrar 23 novos funcionários. Os interessados devem ter mais de 18 anos, as vacinas em dia e ter uma licenciatura. O ordenado é de 1.047 euros.

Porém, os candidatos têm que ter uma licenciatura pré-bolonha ou então um mestrado. Caso contrário estão desde logo excluídos.

Em qualquer um dos anúncios pode ler-se que estão excluídos imediatamente candidatos que apenas tenham uma licenciatura concluída a partir do ano letivo 2008/2009, ano académico em que o Parlamento aprovou o Processo de Bolonha, que viria a reduzir as licenciaturas de cinco para três anos, obrigando as Universidades a várias remodelações.

O Jornal de Negócios quis saber junto da Assembleia da República o porquê desta preferência e questionou se teria algo a ver com o facto de um curso de Bolonha ser inferior. A resposta foi positiva.

“A carreira de assessor parlamentar é uma carreira especial, que requer elevadíssima exigência”, explicou Albino de Azevedo Soares, do gabinete do secretário-geral do Parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório