Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Foi fácil transformar um autarca modelo num autarca corrupto"

O ex-autarca de Oeiras escreveu um livro sobre a sua vida a que chamou 'A minha prisão'.

"Foi fácil transformar um autarca modelo num autarca corrupto"
Notícias ao Minuto

22:06 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Isaltino Morais

Em entrevista à TVI, no 'Jornal das 8', Isaltino Morais falou sobre o seu livro, 'A minha prisão', sobre os tempos em que esteve na cadeia e relembrou o julgamento dos tribunais mas, principalmente, o da população.

O ex-autarca apresentou-se como uma pessoa “plenamente” realizada em relação à vida e à sua consciência, "sem sentimentos de vingança" ou "frustrações" e "muito agradecido" pela forma como foi “bem recebido” na prisão, mas consciente de que foi "acusado de crimes que não cometeu".

“Eu fui condenado sem provas. O tribunal diz que não há nenhuma prova contra o arguido mas vai condená-lo porque deve constituir um exemplo, porque os portugueses têm os olhos postos no Isaltino Morais”, afirmou o Isaltino Morais, lembrando o processo pelo qual passou.

Através da condenação do antigo social-democrata, Isaltino acredita que “foi fácil transformar um autarca modelo num autarca corrupto”, assim o homem que esteve preso 14 meses acredita que “se vendeu uma verdade que era mentira” e garantiu, na antena da TVI, que uma “mentira depois de instalada, depois dos danos feitos, é muito difícil de contrariar”.

O livro do ex-autarca de Oeiras tem estado no centro da atualidade noticiosa pela relação controversa com Luís Marques Mendes. Sobre o comentador televisivo, Isaltino admitiu não sentir ódio pelo social-democrata mas acusou-o de ser “um facilitador de negócios”, alguém que está “em todos os negócios que se fazem no país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório