Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Governo aprova despesa de 77 milhões para dois navios-patrulha

O Conselho de Ministros autorizou hoje a aquisição de dois navios-patrulha oceânicos por 77 milhões de euros, os quais deverão ser construídos nos Estaleiros da West Sea em Viana do Castelo.

Governo aprova despesa de 77 milhões para dois navios-patrulha
Notícias ao Minuto

16:42 - 28/05/15 por Lusa

País Segurança

De acordo com o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros de hoje é autorizada "a realização de despesa destinada à aquisição de dois navios-patrulha oceânicos da classe 'Viana do Castelo'".

"Estes navios-patrulha destinam-se a substituir as corvetas das classes 'João Coutinho' e 'Baptista de Andrade', navios que já há muito ultrapassaram a estimativa de vida útil" de 35 anos, acrescenta o documento.

Com os dois navios-patrulha oceânicos adicionais, "o Estado Português assegura, ainda, o cumprimento dos compromissos internacionais assumidos de fiscalização e patrulha oceânica", pode ler-se na mesma nota.

Os dois navios deverão estar concluídos em 2017, para serem entregues à Marinha em 2018.

"A Marinha Portuguesa cumpre a sua missão de vigilância marítima nos espaços oceânicos de interesse nacional e internacional recorrendo aos dois navios-patrulha oceânicos já adquiridos e às quatro corvetas que restam das 10 iniciais, estas com 40 a 44 anos de idade", explica o comunicado do Conselho de Ministros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório