Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Sócrates em Lisboa para ser ouvido no DCIAP

José Sócrates encontra-se em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora, após ter sido detido em finais de novembro.

Sócrates em Lisboa para ser ouvido no DCIAP
Notícias ao Minuto

16:37 - 27/05/15 por Notícias ao Minuto

País Ministério Público

O ex-primeiro-ministro saiu esta tarde do Estabelecimento Prisional de Évora para ser ouvido pelo Ministério Público.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias, que adianta que José Sócrates saiu do Estabelecimento Prisional de Évora com destino à capital para ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Por volta das 17 horas, o antigo Primeiro-ministro já tinha chegado ao seu destino, estando a ser ouvido pelas autoridades.

Recorde-se que Carlos Santos Silva, o empresário e amigo de José Sócrates, voltou a casa na terça-feira, onde se encontra agora em prisão domiciliária, após ter sido alterada a medida de coação aplicada.

Saliente-se que o juiz Carlos Alexandre tem até ao dia 9 de junho para decidir se altera a medida de coação aplicada ao antigo governante. A dúvida que subsiste neste momento é saber se, após a saída de Carlos Santos Silva, José Sócrates continuará a ser o único arguido do processo Operação Marquês a ficar mais três meses em prisão preventiva.

[Notícia atualizada às 17h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório