Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estiveram à venda e ninguém os quis. Podem vir a ser da TAP

Dois dos aviões com que Germán Efromovich promete para reforçar a frota da TAP já estiveram à venda.

Estiveram à venda e ninguém os quis. Podem vir a ser da TAP
Notícias ao Minuto

10:30 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Privatização

Germán Efromovich promete renovar a frota da TAP, caso venha a ser o escolhido pelo Governo para a venda da companhia aérea. O que ainda não se sabia é que dois dos aviões que o empresário promete dar à TAP já estiveram à venda e como não houve interessados permanecem estacionados em Sevilha (Espanha).

Trata-se de dois Airbus A333-200, pintados ainda com a cor da Avianca, empresa de que Efromovich também é líder. O Diário de Notícias indica que foram encomendados e nunca chegaram a ser utilizados porque o sócio do brasileiro-colombiano vetou a sua utilização por terem rendas elevadas e serem menos eficientes do que outros modelos.

Fonte próxima da empresa defende, em declarações à mesma publicação, que os dois modelos são uma “vantagem inequívoca” para a TAP, uma vez que “são novos e em condições de serem colocados imediatamente à disposição da campanha”.

A mesma fonte garante que não houve problemas financeiros para a tentativa de venda dos dois aviões, e que o facto de nunca terem sido utilizados só constituiu uma mais-valia, caso contrário seriam entregues à TAP, em segunda mão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório