Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Justiça brasileira aperta cerco a Duarte Lima

O juiz de Saquarema indica que Duarte Lima vai permanecer em prisão preventiva e que em breve será julgado pela justiça brasileira.

Justiça brasileira aperta cerco a Duarte Lima
Notícias ao Minuto

07:47 - 25/05/15 por Notícias ao Minuto

País Julgamento

O tribunal brasileiro vai expedir uma carta rogatória para Portugal que tem como objetivo a notificação de Domingos Duarte Lima da decisão de o levar a julgamento pelo assassinato de Rosalina Ribeiro.

O juiz Ricardo Pinheiro, de Saquarema, disse ainda que o ex-líder da bancada parlamentar social-democrata terá de permanecer em prisão preventiva, continuando na lista dos procurados da Interpol.

A justiça brasileira já está a ultimar os trabalhos para que a data da sessão única de julgamento possa ser marcada, avança o jornal i. Por enquanto, Duarte Lima espera em Portugal, uma vez que não pode ser extraditado, pela decisão de um recurso à sua condenação a dez anos de prisão por crimes de natureza económica - caso BPN/Homeland.

O despacho dá conta de que o magistrado de Saquarema tem em seu poder indícios fortes de crime: “Quanto à autoria, finda a instrução da prova, ouvidas as testemunhas de acusação, restaram evidenciados indícios de autoria e delitiva por parte do réu”.

“A materialidade do crime restou demonstrada pelo Auto de Exame Cadavérico, pelo laudo de encontro de cadáver e pelas fotografias de exame de local do crime”, lê-se.

Não obstante, o advogado de defesa de Lima garante que o seu cliente está “tranquilo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório