Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ameaçada de penhora por contrato que nunca assinou

A empresa de telecomunicações NOS criou problemas a uma cliente que nem possuía os serviços.

Ameaçada de penhora por contrato que nunca assinou
Notícias ao Minuto

08:17 - 24/05/15 por Notícias Ao Minuto

País NOS

Rita Carreira é luso-americana, encontra-se a fazer uma investigação de mercado para um fundo de investimento em Houston, no Texas, e foi surpreendida com um contacto do seu procurador em Portugal a alertá-la para uma carta da NOS que a ameaçava de penhorar uma propriedade em terreno nacional.

A dívida, no valor de 1.439,65 euros, era descrita numa carta não registada datada de 30 de abril de 2014 mas só chegou este mês.

Segundo o Diário de Notícias, a mulher entrou em contacto com a NOS por diversas vezes, explicou a situação, mas a empresa acabou por lhe transmitir que nada poderia ser feito, tendo em conta que o seu nome e NIF tinham sido usados e que tinha cinco dias para resolver a situação.

Rita percebeu que alguém, sem sua autorização, teria usado os seus dados para fazer um contrato mas a empresa de telecomunicações não lhe retirava a responsabilidade do sucedido, mantendo as ameaças em relação à penhora.

Depois de ver que a situação não estava a ser resolvida, a economista revolveu escrever um post no blogue 'A Destreza das Dúvidas', este foi partilhado milhares de vezes nas redes sociais e o caso tornou-se público.

Dias depois, Rita recebeu um telefonema onde a NOS a informava de que tinham confirmado que o contrato não tinha sido feito por si, retirando-lhe as responsabilidade. A empresa não quis prestar declarações por uma questão de “confidencialidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório