Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Daniel: um homicida com "0% de sentimentos"

A morte do pai e a ausência da mãe tornaram-no um miúdo frio e desprovido de sentimentos.

Daniel: um homicida com "0% de sentimentos"
Notícias ao Minuto

09:30 - 23/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Análise

O crime que cometeu em Salvaterra de Magos continua a deixar de boca aberta os habitantes desta pacata vila. Porém, os colegas de Daniel Neves, do Centro Educativo Navarro de Paiva, uma prisão para menores, dizem que não ficaram surpreendidos.

O jovem chegou lá com um historial de tráfico de droga, assaltos e roubos e a sua atitude, dizem, era a de um mudo “sinistro, frio, cheio de esquemas, distante, antissocial, manipulador, sistemático, com um cérebro diabólico, muito inteligente, desprovido de sentimentos, emoção”.

Um psicopata, refere o Expresso, embora a sua idade não o permita ainda atestar clinicamente.

Na escala de risco, Daniel estava no ponto mais elevado e já seria de esperar que algo mau pudesse vir a acontecer.

A sua atitude, “um miúdo com 0% de sentimentos e total dificuldade em se apegar a alguém”, é o resultado do facto do seu pai ter morrido quando ainda tinha 10 anos e a sua mãe ter tentado refazer a sua vida longe do filho.

A forma como aprendeu a mentir, refere a edição deste sábado do Expresso, fará com que a investigação da PJ ao homicídio se prolongue. Enquanto isso acontece, Daniel mantém-se na prisão de Leiria. Por enquanto, está sob vigilância apertada para prevenção de suicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório