Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Lágrimas e INEM na libertação de Santos Silva

Libertação de Santos Silva faz com que Sócrates seja o único arguido do Caso Marquês na cadeia.

Lágrimas e INEM na libertação de Santos Silva
Notícias ao Minuto

07:40 - 23/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Casos

Carlos Santos Silva foi, ontem, contemplado com a feliz notícia de que a sua prisão preventiva passaria a domiciliária. Conta o Diário de Notícias que a ‘boa nova’ levou o empresário e amigo de infância de José Sócrates às lagrimas.

O juiz terá considerado que já não se justificava a manutenção da prisão preventiva pelos perigos de fuga e perturbação do inquérito. Assim, Santos Silva ficará em prisão domiciliária com pulseira eletrónica e proibido de contactar com outros intervenientes processuais, arguidos ou testemunhas.

A notícia terá tido também efeitos na sua advogada, Paula Lourenço, que após tomar conhecimento da decisão do juiz teve que ser assistida pelo INEM devido a um problema de saúde crónico, dá conta o Diário de Notícias.

Enquanto isso, José Sócrates continua à espera da revisão da sua medida de coação. Ao contrário do seu fiel amigo, o Ministério Público continua a entender que subsiste o perigo de perturbação da investigação pelo que a sua pena de prisão preventiva deverá prolongar-se por mais três meses. O certo é que, a partir de agora, o ex-primeiro ministro é o único arguido do Caso Marquês na cadeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório