Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Aveiro coloca pórtico na A25 para desbloquear novo acesso à cidade

A Câmara de Aveiro anunciou hoje que vai colocar um pórtico de sinalização na Autoestrada das Beiras Litoral e Alta (A25), exigido pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) para abrir o nó das Agras do Norte.

Aveiro coloca pórtico na A25 para desbloquear novo acesso à cidade
Notícias ao Minuto

20:25 - 21/05/15 por Lusa

País Autarquia

"Decorridos cerca de dois anos de interações entre as diversas entidades envolvidas na construção e ativação do novo nó da A25 nas Agras Norte, está a Câmara Municipal de Aveiro em condições para concretizar uma das exigências do IMT -- Instituto da Mobilidade e dos Transportes, que tem impedido a abertura da referida ligação rodoviária", refere uma nota da autarquia.

A câmara dá conta de que o executivo municipal aprovou a abertura do procedimento por ajuste direto, por cerca de 30 mil euros e um prazo de execução previsto de dois meses.

"Com o cumprimento desta exigência estarão reunidas as condições para se proceder à abertura e colocação em funcionamento desta nova ligação de acesso à Cidade de Aveiro", considera o executivo liderado por Ribau Esteves.

Pronto há mais de dois anos, o nó das Agras na A25 foi construído pela câmara, no anterior mandato autárquico, alegadamente sem licença das entidades competentes, para criar um novo acesso ao centro da cidade.

Para Ribau Esteves, o nó das Agras na A25, que entronca na Avenida das Agras do Norte, "é uma infraestrutura útil à gestão viária da cidade", cuja morosidade do processo se deve ao anterior executivo, liderado por Élio Maia, que não terá pedido as necessárias licenças para o construir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório