Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

É preciso "educar" taxistas lisboetas, diz embaixador irlandês

O embaixador da República da Irlanda, Declan O’Donovan, pediu esta quinta-feira, ao presidente da Câmara de Lisboa para “educar os taxistas” da cidade, noticia o Jornal de Negócios. O autarca e o diplomata irlandês estiveram juntos num almoço-conferência no American Club of Lisbon.

É preciso "educar" taxistas lisboetas, diz embaixador irlandês
Notícias ao Minuto

18:44 - 24/01/13 por Notícias Ao Minuto

País Críticas

Depois de muitos elogios à cidade de Lisboa, o embaixador da República da Irlanda em Portugal, Declan O’Donovan, queixou-se dos taxistas da capital e decidiu pedir a António Costa que fizesse alguma coisa para os “educar”.

O embaixador, segundo o Jornal de Negócios, começou por dizer que Lisboa “é uma cidade magnífica” e que tem um “óptimo turismo”, e admitiu que vai para todo o lado de “metro, de comboio, de autocarro”, só de táxi é que não.

“Pode fazer alguma coisa para educar os taxistas?”, perguntou inesperadamente ao autarca. O’Donovan afirmou que andou de táxi pelo mundo, em “Nova Iorque, Nova Deli, Goa, Bombaim, Londres, Dublin, Tóquio, Varsóvia” e nunca viu taxistas como os portugueses. No entanto, o diplomata não especificou quais eram os problemas dos motoristas, disse apenas que eram “terríveis”.

António Costa não evitou o sorriso e respondeu que se tratava de “uma excelente” sugestão. Ainda esta semana, a Assembleia da República aprovou um novo diploma que regula o acesso à actividade de taxista, e acho que isso [sugestão do embaixador] vai criar boas oportunidades para podermos melhorar o serviço de táxis na cidade de Lisboa”, acrescentou o presidente da Câmara de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório