Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O caso da morte de Filipe está longe de estar fechado"

Melhor amiga do alegado homicida revelou às autoridades o conteúdo da última mensagem recebida pelo amigo, que tinha Filipe como remetente.

"O caso da morte de Filipe está longe de estar fechado"
Notícias ao Minuto

12:05 - 21/05/15 por Notícias ao Minuto

País Salvaterra de Magos

“O caso da morte de Filipe está longe de estar fechado. Há muita gente ainda para ouvir e vai ser preciso cruzar os resultados de todas as perícias, que ainda não temos connosco e que são importantes para entender o que de facto aconteceu. As coisas podem não ser tão simples como parecem”, contou ao Expresso uma fonte da Polícia Judiciária.

As autoridades estão agora focadas em saber que o alegado homicida de Salvaterra de Magos terá tido cúmplices para matar o jovem Filipe, de 14 anos, ou se terá agido sozinho.

A tese de que poderá ter tido ajuda de alguém é alimentada pelo facto de Filipe ter sido assassinado no quarto piso de um prédio e depois transportado para o quinto andar. O facto de o suspeito ser mais magro e mais baixo do que a vítima leva a crer que não o conseguiria fazer sozinho.

O corpo foi encontrado numa casa que, clandestinamente, Daniel Neves, de 17 anos, usava para se encontrar com amigos. Já lá tinha morado com a mãe, mas agora estava desabitada, sem água e eletricidade.

Quando prestou declarações na Polícia Judiciária, a melhor amiga de Daniel contou que esteve com o jovem poucas horas antes do homicídio e que este terá recebido uma mensagem de Filipe com o seguinte conteúdo: “Estou com um stresse. Aparece no spot às oito. Não te atrases, por favor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório