Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

PJ deteve dois homens por crimes de roubo e sequestro

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens pela presumível prática dos crimes de roubo qualificado e sequestro, que ocorreram em 2014 na serra de Aire, concelho de Porto de Mós.

PJ deteve dois homens por crimes de roubo e sequestro
Notícias ao Minuto

15:45 - 19/05/15 por Lusa

País Porto de Mós

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que os arguidos, sem ocupação profissional definida, interpelaram as duas vítimas "após abalroamento do automóvel em que se deslocavam, sendo uma delas sujeita a agressões e outra colocada na impossibilidade de resistir devido a introdução na bagageira do próprio veículo onde permaneceu durante período dilatado".

"Foi-lhes subtraído dinheiro em montante consideravelmente elevado, além de objetos pessoais e equipamentos de telecomunicações, alguns deles recuperados no decurso de ação policial recente", adianta a PJ.

À agência Lusa, fonte da PJ explicou que os arguidos residem no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, e o móbil do crime, cometido na madrugada de 20 de setembro de 2014, foi o "roubo de dinheiro".

"As duas vítimas [um homem e uma mulher] estavam num café à noite e uma delas estava na posse de uma quantia de dinheiro consideravelmente elevada", cerca de 20 mil euros, referiu a mesma fonte, esclarecendo que os detidos "aperceberam-se e trataram de arranjar um plano para a desapossar desse valor".

Este responsável disse que os arguidos "esperaram que as vítimas saíssem, perseguiram-nas e, já na serra, num local ermo entre Alvados e Porto de Mós, embateram o veículo onde seguiam nas traseiras da viatura onde estavam as vítimas".

Após simularem o acidente, uma das vítimas, o homem, foi atingido com um taco de basebol, enquanto a mulher foi colocada na bagageira, afirmou a fonte da Judiciária.

Os detidos, com idades de 23 e 36 anos, aguardam julgamento em prisão preventiva, acrescenta o comunicado da PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório