Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

GNR detetou mais de mil veículos em excesso de velocidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou 1.179 veículos em excesso de velocidade durante o dia de sábado, em todo o território nacional, no âmbito da "Operação Mercúrio", foi hoje anunciado.

GNR detetou mais de mil veículos em excesso de velocidade
Notícias ao Minuto

09:10 - 19/05/15 por Lusa

País Sábado

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adianta que a iniciativa mobilizou um total de 235 militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, tendo sido controlados 44.759 veículos.

No Comando Territorial de Évora, que tem uma das vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes, a GNR realizou três ações de controlo e fiscalização, em diferentes localidades, tendo sido controlados 194 condutores dos quais 28 circulavam em excesso de velocidade.

Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal, a GNR tem realizado diversas ações neste âmbito, enquadradas em operações nacionais e europeias e mantem-se o combate a este problema uma prioridade.

Desde o início deste ano e até 30 de abril, foram controlados 3.142.518 veículos, dos quais 65.982 circulavam em excesso de velocidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório