Procurar

Acabar com a pobreza depende dos políticos

“Políticas macroeconómicas baseadas na austeridade” geraram pobreza e exclusão social, entende o presidente da Rede Europeia Anti Pobreza.

Acabar com a pobreza depende dos políticos

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/05/2015 11:02 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

País

Rede

No ano passado, revelam dados preliminares do INE, um em cada quatro portugueses vivia em risco de pobreza e exclusão social.

A austeridade é apontada pela Rede Europeia Anti Pobreza como responsável pelo deterioramento das condições de vida, que dependem assim das decisões tomadas pelos políticos.

É com base nessa premissa que a organização pediu aos partidos para participar num debate dedicado ao tema da pobreza e exclusão social, que decorre esta segunda-feira no Parlamento.

A culpa é das “políticas macroeconómicas baseadas na austeridade”, explicou à Rádio Renascença o presidente da Rede Europeia Anti Pobreza, o padre Jardim Moreira.

Tendo em conta que “Portugal enfrenta enormes desafios" devido ao “agravamento do desemprego e das situações de pobreza e exclusão social em Portugal”, a prioridade é “dar apoio e resposta” aos dois milhões de portugueses nesta situação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10