Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Enfermeiro diz que foi despedido por ter sido pai

Hospital de Viseu garante que João Guterres foi despedido apenas com base no seu desempenho, sem nada mais adiantar sobre a licença de paternidade. A Ordem dos Enfermeiros já abriu um inquérito disciplinar, adianta o Público.

Enfermeiro diz que foi despedido por ter sido pai
Notícias ao Minuto

07:29 - 18/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Viseu

Um enfermeiro do Hospital de Viseu diz que foi despedido por ter avisado que iria usufruir de vários períodos de licença de paternidade a que tem direito, após ter sido pai, indica o Público.

João Guterres, um profissional com 14 anos de experiência, foi despedido depois de três meses no Hospital de Viseu. “Se eu soubesse que ia ser pai, não o tinha contratado”, terá dito a enfermeira-chefe numa reunião em que estava toda a equipa de enfermagem.

A Ordem dos Enfermeiros já abriu, pela primeira vez na sua história, um inquérito disciplinar a uma enfermeira-diretora.

O hospital garante, de acordo com a mesma publicação, que não renovou o contrato de João Guterres apenas devido ao seu desempenho. O enfermeiro equaciona processar o hospital.

“Sou enfermeiro há 14 anos sempre com um desempenho impecável. Cheguei lá [ao Hospital de Viseu] e em dois meses fui despedido”, queixa-se o profissional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório