Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Agredido com violência por polícia frente a filho menor

Atenção: avisamos os nossos leitores que as imagens abaixo não sofreram qualquer edição e são passíveis de ferir algumas sensibilidades.

Notícias ao Minuto

03:28 - 18/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Guimarães

O incidente retratado acima, capturado em vídeo por uma testemunha do incidente e divulgado pelas televisões, já foi partilhado milhares de vezes nas redes sociais.

No vídeo, gravado em Guimarães após o jogo que deu o bicampeonato ao Benfica, podemos ver o momento em que um agente de autoridade agride com bastante violência um adepto benfiquista que se encontrava com o filho menor e com um idoso.

De forma abrupta, o polícia avança sobre o homem, agride o idoso e empurra a criança antes de voltar a atacar o adepto, que entretanto foi imobilizado por outro agente.

Existem outras imagens do incidente, onde pode ver-se a criança a ser acalmada por outros agentes de autoridade enquanto o pai volta a levar bastonadas por parte do mesmo agente, sendo pouco depois retirado do local algemado.

Não se conhece, ainda, o que terá despoletado a atitude por parte do agente da autoridade mas a violência das imagens está a causar indignação generalizada.

Entretanto, já esta segunda-feira, o porta-voz da PSP Paulo Flor, indicou à TSF que as imagens serão analisadas "em sede própria" e que em breve serão prestadas mais declarações. "Esperamos nas próximas horas dar mais pormenores, mas para já apenas podemos atestar que o faremos após a conclusão do policiamento que ainda está a decorrer", esclareceu.

[Notícia atualizada às 10h39]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório