Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Pilotos em greve têm que ser os primeiros a ser despedidos"

Miguel Sousa Tavares comentou esta segunda-feira a greve do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), sublinhando que os pilotos têm que ser responsabilizados pelos danos à área portuguesa.

"Pilotos em greve têm que ser os primeiros a ser despedidos"
Notícias ao Minuto

20:52 - 11/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Sousa Tavares

“O Governo tem que fazer imediatamente uma requisição civil e quando começar a despedir tem que começar por estes pilotos. Impõe-se para os outros pilotos, para os que defenderam a empresa e para os outros trabalhadores, que se comece por aqui”, afirmou Miguel Sousa Tavares, esta segunda-feira no seu espaço de opinião da SIC.

“Já sei que o Tribunal Constitucional achará que é inconstitucional, mas [o Governo] que os despeça e que vão para tribunal e quando vierem já não há TAP para irem trabalhar”, atirou.

O comentador refere-se à conclusão da greve do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que embora tenha sido descrita como um fracasso, gerou 35 milhões de euros em prejuízos, de acordo com o Governo.

Sousa Tavares concorda que a greve foi um fracasso “em relação às expetativas do sindicato” mas que não foi um fracasso quando se trata dos “danos reputacionais de imagem e de confiança relativamente à TAP e que demoraram décadas a ser consolidados”.

“O que os pilotos conseguiram fazer foi destruir décadas de trabalho de afirmação da companhia”, sublinhou o escritor.

“Para não falar daquela inacreditável frase de um sindicalista a gabar-se de que causou 30 milhões de euros à própria empresa”, acrescentou, criticando este tipo de sindicalismo.

Miguel Sousa Tavares acredita que “de facto, o que os pilotos conseguiram foi acabar de vez com a TAP, destruíram a TAP a médio prazo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório