Vítimas de maus-tratos vão ter prioridade na oferta de emprego

Foi esta quinta-feira aprovado um plano de prevenção de violência doméstica que prevê prioridade na procura de emprego e policiamento personalizado para as vítimas.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
08/05/2015 11:08 ‧ 08/05/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Prevenção

Adianta esta sexta-feira o Diário de Notícias que as vítimas de maus tratos conjugais terão um atendimento prioritário nos centros de emprego e nas ofertas de trabalho disponíveis.

O intuito é que sejam encaminhadas para o mercado de trabalho o mais depressa possível para que se possam autonomizar financeiramente dos seus agressores.

A mesma publicação indica, ainda, que as vítimas consideradas de risco elevado serão acompanhadas pela polícia. Entende-se como casos de risco elevado aqueles em que há a suspeita da possibilidade de homicídio.

Estas duas medidas estão incluídas no plano de prevenção de violência doméstica da autoria da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, em parceria com os ministérios da Justiça, da Administração Interna e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, que foi aprovado ontem.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas