Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Superjuiz põe as suas contas em 'pratos limpos'

O juiz de instrução criminal de casos como a Operação Marquês, que colocou José Sócrates em prisão preventiva, foi alvo de acusações de corrupção por duas denúncias anónimas.

Superjuiz põe as suas contas em 'pratos limpos'
Notícias ao Minuto

08:28 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Justiça

A vida de Carlos Alexandre não se tem revelado fácil, uma vez que tem tido em mãos casos mediáticos como o de José Sócrates.

De acordo com o jornal i, o superjuiz fez questão de expor a sua vida no Tribunal da Relação de Lisboa para se defender das acusações de corrupção e de violação de segredo de justiça de que é acusado em duas denúncias anónimas.

Assim, Carlos Alexandre revelou que o seu salário mensal é de quatro mil euros e o da mulher, responsável por uma repartição das Finanças, é de dois mil euros. E mais. O superjuiz que, em março viu o seu cão morrer envenenado, revelou ainda que dos rendimentos mensais da sua família fazem parte a reforma da sogra que vive com ele e rendas que advêm do arrendamento de imóveis da família, o que perfaz cerca de dois mil euros.

No total, o rendimento mensal da família é de oito mil euros, embora já tenha sido de dez mil.

Sabe o jornal i que Carlos Alexandre revelou ainda que tem uma conta na Caixa Geral de Depósitos em conjunto com a mulher e que ambos assinaram um documento em que proibiam a instituição bancária de aceitar qualquer depósito que não fosse proveniente dos ministérios da Justiça e das Finanças (salários) ou de reembolsos de comparticipações de entidades seguradoras ou da ADSE.

Esta medida, explicou, foi tomada para evitar quaisquer ‘armadilhas’.

O superjuiz disse também estar desconfiado de que está a ser espiado por uma organização secreta, tendo em conta as informações confidenciais que constam das denúncias anónimas entregues na Procuradoria-Geral da República.

“É uma espécie de garde à vue, própria de organizações secretas ou que, na prática, se comportam como tal”, disse citado pelo jornal Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório