Procurar

Portugal é "exemplo na União Europeia" nas energias renováveis

O Presidente da República mostrou-se positivo no futuro das relações entre Portugal e Noruega.

Portugal é "exemplo na União Europeia" nas energias renováveis

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto com Lusa
05/05/2015 17:14 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto com Lusa

Cavaco Silva está numa visita oficial à Noruega e afirmou, em conferência de imprensa, que portugueses e noruegueses poderão cooperar, principalmente, nas áreas das energias renováveis.

Portugal é visto como “um exemplo na União Europeia” na área das energias renováveis e com a evolução destas na Noruega será possível cooperar cada vez mais, quer nas ciências quer na tecnologia.

Após a visita, o Presidente da República diz acreditar que há muitas possibilidades para o desenvolvimento das empresas portuguesas e que as parcerias podem aumentar nos próximos tempos.

Cavaco Silva lembrou ainda que a Noruega vai começar um projeto de infraestruturas e mostrou que os portugueses se poderão candidatar, até porque a engenharia portuguesa é muito elogiada neste país.

“Felicitei um empresário português que tinha recebido a feliz notícia de que a sua empresa ia participar na instalação de equipamentos na área petrolífera, em África, através de uma empresa norueguesa”, exemplificou o Presidente da República em relação às cooperações entre os países.

O Presidente da República reforçou a ideia de que o crescimento económico em 2015 pode chegar aos 2%, sublinhando que os indicadores qualitativos que vão chegando apontam nesse sentido.

"Quando faço discursos oficiais menciono as previsões oficiais, embora de acordo com as informações qualitativas que nos vão chegando cada vez há mais economistas a dizer que Portugal pode registar no ano de 2015 uma taxa de crescimento de 2%. A Universidade Católica já avançou com esse número numa publicação que fez", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa conversa com os jornalistas em Bergen, na Noruega, país que está a visitar oficialmente até quarta-feira.

Quando questionado sobre diversas questões da atualidade nacional, Cavaco Silva não respondeu e focou-se na importância da visita.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10