Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Largou saco na Ponte 25 de Abril e provocou o caos. E agora?

Depois do susto e do caos gerado no trânsito em Lisboa, a PSP já identificou a viatura de onde, ontem ao final da tarde, foi largado um saco de plástico em plena Ponte 25 de Abril.

Largou saco na Ponte 25 de Abril e provocou o caos. E agora?
Notícias ao Minuto

13:30 - 05/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Foram duas horas de incerteza e caos no trânsito na capital. Tudo por causa de um embrulho suspeito que foi deixado, cerca das 19h00, em pleno tabuleiro da Ponte 25 de Abril.

A denúncia foi feita por uma testemunha que viu alguém a parar o carro e a largar o embrulho. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos e a circulação ferroviária interrompida até cerca das 21h00, para desespero de muitos lisboetas.

A Brigada de Inativação de Explosivos da PSP esteve no local para analisar o pacote suspeito, tendo afastado a hipótese de engenho explosivo. Tratava-se, afinal, de um saco de plástico com roupa.

O carro já foi identificado mas não o seu condutor. Sem avançar mais pormenores, a PSP garante apenas à SIC que foi, entretanto, aberto um inquérito ao caso.

Mas o que pode acontecer ao responsável por toda esta confusão em plena hora de ponta? Especialistas em Direito Rodoviário indicam que pode incorrer numa multa no valor de 1.500 euros ou a uma pena de prisão até cinco anos, refere a SIC.

Recorde-se que, o último caso semelhante de que há memória aconteceu há 15 anos também devido a uma falsa ameaça de bomba.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório