Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Amigo de Santos Silva escondeu provas contra Sócrates

Empresário Rui Mão de Ferro terá escondido documentos que teriam provas contra José Sócrates.

Amigo de Santos Silva escondeu provas contra Sócrates
Notícias ao Minuto

08:14 - 01/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Casos

Há mais um suspeito no ‘Caso Sócrates’ e acredita-se que pode ter sido um "interveniente instrumental da pessoa de Carlos Santos Silva", tendo ocultado informações que poderiam incriminar o ex-líder socialista.

Trata-se de Rui Mão de Ferro, empresário com quem que Carlos Santos Silva se terá reunido de emergência assim que soube que o ex-primeiro-ministro estaria a ser alvo de uma investigação do Ministério Público.

A equipa de investigação da Operação Marquês desconfiou deste encontro e decidiu ir a sua casa. Aí encontrou documentos que, segundo o jornal i, não tinham qualquer razão plausível para estar na sua posse, nomeadamente documentos relacionados com os apartamentos que Santos Silva comprou à mãe de José Sócrates e documentos relacionados com as relações contratuais entre Santos Silva e o então motorista do socialista.

Mão de Ferro não foi ainda constituído arguido mas o seu nome já foi associado à investigação por duas vezes. Primeiro porque terá sido uma das pessoas que terá ajudado a comprar 12 mil exemplares do livro de Sócrates com dinheiro das contas de Santos Silva que se acredita pertencer a Sócrates e porque terá mantido relações empresariais entre Santos Silva e Rui Pedro Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório