Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

CGTP quer trabalhadores da requalificação no atendimento da SS

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, propôs hoje ao Governo que use os trabalhadores da requalificação no serviço de informações da Segurança Social em vez de recorrer ao trabalho precário dos 'call centers'.

CGTP quer trabalhadores da requalificação no atendimento da SS
Notícias ao Minuto

16:50 - 28/04/15 por Lusa

País Críticas

O sindicalista, que falava à saída de uma reunião no Conselho Económico e Social, lembrou que existem atualmente centenas de trabalhadores da Segurança Social na requalificação "que querem trabalhar, sabem trabalhar e estão vocacionados para dar respostas nestas e noutras áreas" e que poderiam ter formação para passar a prestar informações.

Se isso não acontecer, continuou, "é sinal que o Governo não está interessado em manter o emprego e valorizar os trabalhadores da administração pública, mas continua empenhado em destruir" esses postos de trabalho para contratar 'call centers' [empresas de contacto telefónico] com salários miseráveis e sem quaisquer direitos".

Para Arménio Carlos, "o combate à precariedade passa também por aqui".

O processo de requalificação na Segurança Social, que decorre desde setembro, previa inicialmente que fossem colocados em inatividade quase 700 trabalhadores, mas o número acabou por ficar nos 613.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório