Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Moura Guedes quinta-feira no Clube dos Pensadores

Abril é o “mês do feminino” no Clube dos Pensadores. Depois de Joana Amaral Dias, a convidada desta quinta-feira a debater a atualidade política é Manuela Moura Guedes.

Moura Guedes quinta-feira no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

12:40 - 28/04/15 por Ana Lemos

País Gaia

No último dia de abril, o Clube dos Pensadores (CdP) convidou a estar presente, como habitualmente, no Hotel Holiday Inn em Gaia, pelas 21h30, Manuela Moura Guedes.

Depois de receber Joana Amaral Dias, o CdP fecha o ciclo de debates este mês “no feminino” com outra convidada, descrita pelo fundador Joaquim Jorge como “um rosto conhecido da televisão, com um estilo peculiar, direto e polémico, marcado pela apresentação de telejornais em Portugal”.

Moura Guedes apresenta atualmente o concurso ‘Quem Quer Ser Milionário?’ e participa, como comentadora, no programa ‘Barca do Inferno’ na antena da RTP. Do passado transporta a polémica suspensão do Jornal Nacional de sexta-feira na TVI, que “para muitos foi um ato de censura” da administração da Media Capital “que visava calar uma voz incómoda para o Governo de José Sócrates no caso Freeport”.

Recentemente desistiu da queixa-crime por difamação que tinha apresentado contra Sócrates, na sequência de um processo judicial onde constavam declarações do ex-primeiro-ministro que alegadamente difamavam Moura Guedes por uma série de notícias sobre a conduta do, à data, chefe de governo.

O fundador do CdP promete “um debate sobre a atualidade política, sobre a vida de Manuela Moura Guedes”, mas também o “incontornável” tema Sócrates, que ganha ainda mais preponderância face ao facto de estarmos “em período pré-eleitoral” e de o socialista Manuel Maria Carrilho considerar que “Costa devia propor a expulsão de Sócrates do PS”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório