Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Somos a favor de todas as lutas contra a privatização da TAP"

O Governo prepara-se para apresentar em concertação social medidas que visem o fim da descriminação sexual entre homens e mulheres.

"Somos a favor de todas as lutas contra a privatização da TAP"
Notícias ao Minuto

10:35 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Arménio Carlos

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, falou com os jornalistas antes de discutir as propostas do Governo em sede de concertação social. Arménio Carlos centrou-se na paralisação de dez dias por parte dos pilotos da TAP e ainda na saída de Silva Peneda, da presidência do Conselho Económico e Social.

Acerca das medidas que serão debatidas esta terça-feira, Arménio Carlos diz que um dos problemas passa pelo "bloqueamento da contratação coletiva. Mas também há as questões relacionadas com a maternidade, que não estão a ser introduzidas de forma correta".

"Na nossa opinião é preciso alterar o modelo e as políticas para combater as discriminações. E não fazer discursos genericamente", explica.

Sobre a TAP, diz que a central sindical é contra a privatização. “A CGTP é contra a privatização. Somos contra todas as iniciativas que visem acelerar a privatização. Somos a favor de todas as lutas contra a privatização da TAP. Foi a luta dos trabalhadores que a impediu de ser privatizada há uns anos atrás", garante.

Relativamente à saída de Silva Peneda, garante que terá de ser a "A Assembleia República a indicar um nome para substituir Silva Peneda”. Até lá, é esperar a proposta que deverá chegar a 15 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório