Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Requisição civil na TAP está fora de questão"

O Primeiro-ministro reagiu à mensagem do presidente da TAP, que confirma o fim das negociações e dá como certa a greve de 10 dias convocada pelo sindicato dos pilotos da transportadora aérea.

"Requisição civil na TAP está fora de questão"
Notícias ao Minuto

19:27 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Passos Coelho

Instaurar uma “requisição civil na TAP está fora de hipótese”, disse Passos Coelho esta tarde, em declarações aos jornalistas, na sequência da mensagem do presidente da TAP, que confirma o fim das negociações e assume como certa a greve de 10 dias convocada pelo sindicato dos pilotos.

“Os pilotos são responsáveis pelas suas ações, o Governo não usará nenhum instrumento dessa natureza, usou-o em dezembro em circunstâncias muito especiais”, justificou o Primeiro-ministro à saida do evento 'EDP Solidária' 2015.

Passos Coelho disse esperar que os pilotos considerem as consequências da paralisação, mas admite que não pode ser o Governo a encontrar “uma solução”.

O presidente da TAP deu como terminadas as negociações com o sindicato esta segunda-feira, afirmando que as "energias" da empresa estão já voltadas para o período agendado de greve, entre 1 e 10 de maio.

Os pilotos da TAP marcaram uma greve de dez dias por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório