Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diretora de instituição suspeita de abuso sexual em liberdade

A responsável pelo Lar Infantil de Nossa Senhora de Fátima está atualmente a ser investigada depois de queixas de menores de abuso sexual e maus-tratos.

Diretora de instituição suspeita de abuso sexual em liberdade
Notícias ao Minuto

10:45 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

Foi detida na semana passa a diretora e também psicóloga do lar Infantil de Nossa Senhora de Fátima, depois do Instituto de Segurança Social e pais de menores a terem denunciado por abuso sexual e maus-tratos a crianças.

A instituição, sob a alçada da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, terá sido palco de crimes continuados por parte da diretora nos últimos cinco anos, reporta o Público, e encontra-se atualmente em liberdade enquanto a aguarda a conclusão das investigações da polícia.

A juntar-se aos indícios de crimes de abuso sexual e maus-tratos, a diretora é ainda investigada por desvio de dinheiros da instituição pela qual estava responsabilizada. Entretanto, encontra-se suspensa das suas funções e qualquer contacto com menores da instituição proibido.

Este lar, uma das quatro instituições apoiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian, recebe crianças retiradas às famílias, jovens de 12 anos e grupos de irmãos e a Misericórdia já veio a público distanciar-se da polémica. A instituição promete que, uma vez provados os factos, irá “agir em conformidade com as responsabilidades criminais ou outras que vierem a ser apuradas” e acrescenta que não “deixará de lamentar e repudiar os crimes”.

Entretanto toda a investigação encontra-se em segredo de justiça, estando a ser conduzida com confidencialidade e secretismo por a investigada fazer parte de uma família influente na região de Évora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório