Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Há duas praias nacionais entre as melhores da Europa

A European Best Destinations reuniu os votos de 10 mil turistas que elegeram as melhores praias europeias. Há duas praias portuguesas no Top 15.

Notícias ao Minuto

13:03 - 20/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Turismo

As praias de Miramar, em Vila Nova de Gaia, e Marinha, no Algarve estão na lista das 15 Melhores Praias da Europa. A distinção foi atribuída pela European Best Destinations. Esta entidade sem fins lucrativos que se dedica a promover a cultura e turismo do continente europeu contou com os votos de 10 mil turistas. A concurso estiveram 280 praias.

A praia da Marinha, em sexta lugar na lista, é descrita pela organização como “uma das mais emblemáticas e bonitas de Portugal”. Entre as qualidades desta praia, destacam que em 1998 foi considerada a “Praia Dourada” pelo ministro português do Ambiente pelas suas “qualidades naturais”. Para além das falésias, sublinham a “qualidade da água”.

Miramar, na décima posição do Top 15, destaca-se pela capela do Senhor da Pedra, construída sobre um rochedo há mais de 300 anos como agradecimento, na sequência de um milagre que salvou um grupo de pescadores. E ainda pelas esplanadas de praia.

Consulte a lista completa aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório