Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sabe quantos portugueses são procurados pela Interpol?

A polícia internacional tem ainda por deter vinte e quatro portugueses, sendo que é conhecido o paradeiro de alguns deles.

Sabe quantos portugueses são procurados pela Interpol?
Notícias ao Minuto

07:30 - 19/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Polícia

A Interpol tem 24 portugueses na sua lista de procurados, sendo que na maioria está para ser capturada por tráfico de droga.

De acordo com o Jornal de Notícias, os pedidos de captura de seis destes indivíduos chegam do Brasil, de onde vêm também queixas de crimes de exploração sexual. Existem ainda cinco portugueses que são procurados por homicídio ou tentativa de homicídio.

Apesar de serem conhecidos das autoridades internacionais, alguns destes procurados encontram-se em países onde a extradição não é possível. É o caso do advogado e ex-líder do PSD, Duarte Lima, que se encontra em Portugal a ser julgado pelo caso BPN e que, por esse motivo, não pode ser extraditado para o Brasil.

De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros existem também 1678 portugueses detidos em cadeias de outros países, um número que pode não refletir a realidade uma vez que só são contabilizados os cidadãos portugueses que peçam apoio ao estado português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório