Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homicida de Alijó suspeito de roubos violentos a idosos

Joana, de 23 anos, prima da namorada do homicida foi a enterrar na sexta-feira. Na igreja de Espinho familiares e amigos prestaram a última homenagem à “filha da terra”.

Homicida de Alijó suspeito de roubos violentos a idosos
Notícias ao Minuto

08:10 - 18/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Crime

Na última quarta-feira Manuel Monteiro deslocou-se à pastelaria Princesa do Douro, em Pinhão, concelho de Alijó com as piores das intenções. Com uma pistola alvejou Marta, a namorada e Joana, a prima da namorada.

Marta caiu inconsciente no chão à porta da pastelaria e está agora a lutar pela vida no hospital de São João, no Porto. Joana morreu de imediato no interior do estabelecimento. Manuel fugiu num BMW branco, mas acabou por se entregar na PSP de Vila Real – foi presente a tribunal e está agora em prisão preventiva.

Segundo o Jornal de Notícias, o homem de 31 anos já havia estado preso entre 2008 e 2010. Em causa roubos violentos perpetrados contra idosos na zona de Baião.

No entanto, “excesso de prisão preventiva” permitiu que Manuel fosse libertado e que continuasse a vida de crime pois, ao que o JN apurou, o homicida confesso estava a ser investigado por crimes da mesma natureza cometidos na região do Alto Douro.

Com 31 anos, Manuel Monteiro é suspeito de ter assaltado idosos, juntamente com mais três pessoas, recorrendo ao uso de caçadeiras, pistolas e máscaras. Em alguns casos, as vítimas foram agredidas com violência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório