Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Foi entregar filhas menores à GNR. Agora explica-se

Dias depois de ter entregado as filhas à GNR de Joanes, escreve um email, enviado ao Jornal de Notícias (JN), em que explica o que realmente aconteceu.

Foi entregar filhas menores à GNR. Agora explica-se
Notícias ao Minuto

08:40 - 17/04/15 por Notícias Ao Minuto

País E-mail

Num email enviado ao Jornal de Notícias (JN), Filipe Pereira – que foi notícia por ter entregado as duas filhas menores à GNR de Joanes na manhã de Páscoa – rejeita as informações que foram difundidas e que dão conta de que teria abandonado as duas filhas para ficar com a namorada.

Este viúvo diz que a informação noticiada “é de todo falsa” e que há muito mais por detrás da sua decisão. “De tudo se falou menos do verdadeiro problema que gerou esta minha atitude, que também dele não quero, não devo e não posso falar, porque amo muito as minhas filhas, quero-as proteger de mais mediatismo, e neste momento apenas diz respeito às pessoas envolvidas e à justiça, não à opinião pública”, escreveu.

Filipe Pereira não diz, assim, quais os motivos que o levaram a deixar as filhas de 11 e 12 anos no posto da guarda, mas garante que “a avó [que tem agora as crianças] não tem a guarda partilhada, nunca a teve”.

Os conflitos de Filipe com os pais da sua esposa – já falecida – nunca foram impedimento, garante, para que as menores tivessem contacto com os avós. “Nunca proibi, nem proíbo, as minhas filhas de contactarem com os avós nem com quaisquer outros amigos”, disse na mensagem enviada ao JN.

As duas meninas encontram-se agora a viver com os avós maternos, mas Filipe Pereira diz que vai aguardar pelas “decisões judiciais” acerca da guarda das crianças. Segundo o JN, Filipe é legalmente o responsável pelas duas menores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório