Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

João Araújo diz ser "indecente" saber do seu processo pelos jornais

João Araújo foi alvo de um processo disciplinar após ter insultado uma jornalista, à saída do Supremo Tribunal de Justiça.

João Araújo diz ser "indecente" saber do seu processo pelos jornais
Notícias ao Minuto

08:27 - 17/04/15 por Notícias ao Minuto

País Advogado

O advogado de José Sócrates vai ser alvo de um processo disciplinar por parte do Conselho de Deontologia da Ordem dos Advogados. O presidente daquele órgão, Rui Santos, decidiu instaurar o processo disciplinar ao causídico, depois de este ter insultado uma jornalista do Correio da Manhã, à saída do Supremo Tribunal de Justiça.

João Araújo adiantou, em declarações ao jornal Público, que considera “indecente” ter “sabido do processo pela comunicação social” e sublinha que esse facto reflete “o descontrolo” daquele órgão de comunicação social.

Recorde-se que o advogado aconselhou a jornalista em questão a tomar banho porque “cheirava mal”, quando os jornalistas tentavam fazer perguntas após o ‘habeas corpus’ de José Sócrates ter sido rejeitado.

Esta não é a primeira vez, no entanto, que João Araújo vê os seus comportamentos averiguados pela Ordem. O causídico tem 40 anos de carreira e já enfrentou vários processos, tendo sido sempre ilibado, à exceção do último.

O advogado foi condenado a uma pena de censura pelos seus pares após ter chamado “preguiçoso” ao antigo inspetor da Judiciária Paulo Pereira Cristóvão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório