Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sócrates pediu dinheiro por não confiar nos bancos

José Sócrates é suspeito de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais. Neste momento, encontra-se em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

Sócrates pediu dinheiro por não confiar nos bancos
Notícias ao Minuto

07:32 - 11/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

“José Sócrates foi investigado durante dez ou mais anos e como ex-primeiro-ministro estava exposto à curiosidade. Por isso, não gostava e não confiava nos modos normais de circulação de fundos”, esta é a justificação dada por um dos advogados de defesa de Sócrates, Pedro Delille, para o facto de Carlos Santos Silva ter emprestado tanto dinheiro ao antigo primeiro-ministro e por as entregas terem sido feitas em envelopes pelo motorista João Perna.

Os advogados de defesa explicam ainda que foi essa mesma falta de confiança no sistema bancário, que levou a que Sócrates não recebesse o dinheiro por transferência bancária ou cheque, informa o Diário de Notícias.

Durante a conferência de imprensa, a defesa de Sócrates voltou a afirmar que se tratavam de empréstimos pessoais e normais entre o empresário Carlos Santos Silva e o antigo primeiro-ministro, que se encontram atualmente em prisão preventiva.

Pedro Delille e João Araújo indicaram ainda que vão avançar com dois novos recursos, uma reclamação e um pedido de aceleração processual.

Recorde-se que ambos são suspeitos de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório