Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Matou o filho bebé entre dois copos de Porto

O homem suspeito do homicídio do filho de seis meses encontrava-se desempregado e a maior parte das vezes era ele quem ficava em casa com a criança.

Matou o filho bebé entre dois copos de Porto
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Linda-a-Velha

Ontem, ao fim do dia, o país começou a ouvir os relatos do bárbaro crime que aconteceu em Linda-a-Velha. Um homem com pouco mais de 30 anos ligou à mulher a avisar que ia matar o filho de ambos, um bebé de seis meses. A polícia foi avisada e ainda tentou evitar o pior. Mas a ameaça foi mesmo cumprida.

Aos poucos, vão-se sabendo mais pormenores sobre o fatídico momento, em particular sobre os passos do homem, que se encontra detido desde ontem.

O Público adianta que o casal reatara a relação há cerca de um ano. Face a episódios de violência doméstica, a mulher terá fugido para Coimbra. Mas já em Lisboa voltaram a juntar-se. O menino ontem assassinado nasceu enquanto viviam juntos.

Este pai de 30 anos foi por duas vezes a um café perto de casa, fazendo sempre o mesmo pedido: um copo de vinho do Porto. “Na primeira vez que entrou no café, estava a falar muito rápido. Disse-me que tinha de ir para casa porque tinha lá o bebé sozinho, e se ele acordasse sem comida ninguém o calava”, conta Felipe, funcionário do café, citado pelo Diário de Notícias. Foi por volta das 15h30.

Uma hora depois, o homem voltava a entrar no café e fez o mesmo pedido. Desta vez, porém, parecia bem mais calmo. E foi só no momento em que ia pagar que o funcionário do da Pastelaria Pérola se apercebeu da mão ensanguentada: “não digas nada à polícia”, terá pedido.

A polícia, porém, já estaria informada. A mãe do bebé ainda avisou as autoridades, que não foram a tempo. Revela o Diário de Notícias que havia pais de outros bebés entre os bombeiros que chegaram ao local e se depararam com o cenário macabro. Carlos Jaime, comandante da corporação do Dafundo, mandou-os embora. “Saíram mais cedo para irem ter com os filhos”, explicou ao mesmo jornal.

O choque foi grande, mesmo entre quem, no seu dia-a-dia, está habituado a lidar com vítimas de crimes e acidentes. A mãe acabou por ser poupada ao cenário de violência. Foi levada do local pelas autoridades, estando agora a receber apoio psicológico.

O pai, que se transformou em assassino, já terá assumido a autoria do crime. A investigação está agora a recapitular os passos que levaram ao homicídio que chocou o país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório