Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Explosão em pedreira de Sesimbra ouvida em Lisboa

O estrondo ouvido hoje à noite na península de Setúbal e na zona de Lisboa foi provocado por uma explosão numa pedreira em Sesimbra, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros locais.

Explosão em pedreira de Sesimbra ouvida em Lisboa
Notícias ao Minuto

23:18 - 01/04/15 por Lusa

País Estrondo

O estrondo ouvido hoje à noite na península de Setúbal e na zona de Lisboa deveu-se a uma explosão no paiol do estaleiro da pedreira Sobrissul, em Sesimbra, segundo fonte dos bombeiros locais.

A fonte dos Bombeiros de Sesimbra não tem ainda informações sobre vítimas ou danos materiais e confirmou que explosão foi ouvida na península de Setúbal e na área da Grande Lisboa, até Cascais.

"Foi ouvido em toda a grande Lisboa, incluindo em Cascais, na península de Setúbal e teve um impacto forte", disse a fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a mesma fonte, a ANPC contactou com várias estruturas, nomeadamente bombeiros e Guarda Nacional Republicana, de vários locais e "ainda ninguém conseguiu determinar a sua origem".

A Proteção Civil confirmou à agência Lusa ter contacto com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), que disse não ter sido registado nenhum sismo.

Segundo informações que vão chegando à Lusa, o estrondo foi ouvido em vários locais, incluindo Azeitão, Quinta do Conde, Verdizela, Barreiro, Cascais, Fonte da Telha, Costa da Caparica.

O tema está a ser muito comentado nas redes sociais.

[Notícia atualizada às 23:25]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório