Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-governante estava a bordo do avião ameaçado de bomba

Avião da Turkish Airlines fazia a ligação entre Istambul e Lisboa.

Ex-governante estava a bordo do avião ameaçado de bomba
Notícias ao Minuto

17:05 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Testemunhos

O avião da Turkish Airlines com destino a Lisboa, que hoje teve de regressar ao aeroporto de Istambul devido a uma ameaça de bomba, transportava 170 passageiros.

Um destes passageiros era o advogado e ex-secretário de Estado do Ambiente, José Eduardo Martins, que contou ao Expresso o que aconteceu dentro do avião.

"Tínhamos descolado há cerca de uma hora quando avisaram que devido a um problema técnico teríamos de regressar a Istambul. Quando aterrámos disseram que, afinal, não se tratava de um problema técnico mas de uma ameaça de bomba", revelou ao Expresso o membro do governo liderado por Durão Barroso.

Segundo o mesmo testemunho, o avião regressou a Istambul a alta velocidade.

Este foi o terceiro episódio de ameaça de bomba num avião da Turkish Airlines. O primeiro teve lugar no domingo num aparelho que fazia a ligação entre Istambul e Tóquio. Um bilhete onde se lia “C-4 Cargo” obrigou o avião a regressar ao aeroporto turco.

Na segunda-feira verificou-se uma nova ameaça de bomba, desta feita num aparelho que fazia a ligação entre Istambul e São Paulo. Um bilhete na casa de banho onde estava escrita a palavra “bomba” obrigou o avião a aterrar de emergência em Casablanca, Marrocos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório