Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Cavaco testa novas capacidades da Força Aérea a bordo de aeronave

O Presidente da República embarcou hoje na aeronave PR viajou na aeronave "P3C CUP+" para conhecer novas capacidades da Força Aérea (C/ VÍDEO) da Força Aérea para uma viagem de pouco mais de meia hora, numa 'missão' na zona de Sines onde ficou a conhecer as capacidades de reconhecimento e vigilância do aparelho.

Cavaco testa novas capacidades da Força Aérea a bordo de aeronave
Notícias ao Minuto

15:11 - 31/03/15 por Lusa

País "P3C CUP"

Antes da viagem, que teve início na Base Aérea do Montijo, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, assistiu a um breve 'briefing' onde lhe foram apresentadas as capacidades da aeronave que participa em missões de diferentes âmbitos, nomeadamente fiscalização da atividade de pesca, cartografia, apoio às forças e serviços de segurança, combate à criminalidade transacional, operações militares e apoio na detenção de fogos florestais.

Em conversa com os jornalistas na Base Aérea, enquanto Cavaco Silva estava a bordo da aeronave "P3C CUP+" em direção a Sines, o capitão Luís Rocha explicou que a "esquadra" que opera estes aparelhos está sediada em Beja, existindo três tripulações completas, num total de 80 militares.

A "esquadra", referiu, realiza missões de informação, reconhecimento e vigilância, nomeadamente fora de Portugal, como por exemplo na missão terminada no último fim-de-semana no Golfo da Guiné, onde realizaram operações de patrulhamento marítimo e fiscalização das pescas na zona económica exclusiva destes países.

No regresso à Base Aérea do Montijo, o Presidente da República dirigiu algumas palavras aos militares que o acompanharam na 'missão', elogiando a sua capacidade técnica e profissionalismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório