Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Assaltava carros e deixava bilhetes às vítimas

A PSP anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 40 anos pelos crimes de furto em viaturas e de burla.

Assaltava carros e deixava bilhetes às vítimas
Notícias ao Minuto

14:32 - 30/03/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

Tudo aconteceu na última sexta-feira na zona de Campo de Ourique, em Lisboa. Uma patrulha da PSP assistiu ao momento em que um homem saiu de um carro, que tinha a janela partida, à pressa e se dirigiu a outra viatura. Ao aproximar-se do carro deu uma pancada no vidro, tendo-o partido.

Ao ser abordado pelos agentes da PSP, o suspeito colocou-se em fuga, mas acabou por ser detido quando se preparava para entrar no seu carro.

Ao passarem revista à viatura do assaltante, a polícia encontrou vários bens “suspeitos de serem resultado de furtos no interior de viaturas”, bem como uma arma branca.

No decorrer da investigação, os agentes da PSP descobriram que o homem assaltava carros e deixava um bilhete, dizendo que havia enfrentado os assaltantes, colocando a sua vida em risco, e que havia ficado com os documentos para posteriormente os entregar aos respetivos proprietários.

Desta forma, explica a PSP em comunicado, o ladrão esperava “obter eventual gratificação pecuniária dos seus falsos atos heroicos”.

Com antecedentes criminais por este tipo de crime, o homem de 40 anos ficou obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório